quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Falando em vidros reciclados...

Fui procurar ideias no flickr sobre vidros reciclados. Tem muita coisa legal. o superziper postou há algum tempo um pap para deixar o vidro fosco. Eu acho lindo! Em cima desse trabalho, a gente ainda pode usar decoupagem, alguma pinturinha (o fosco deles é feito com verniz), alguma colagem com tecidos, sei lá... Dá prá fazer é coisa!
Vejam algumas imagens que eu selecionei aqui:



A Ana Maria Braga ensinou isso mas não achei no site dela... Mas a Lu Arteira (dona da foto) ensinou: uma parte de água, a mesma parte de álcool de cereais e 10 ml de uma essência a seu gosto.
Recicla o vidro da forma que você quiser, pega palitos de churrasco, corta as pontinhas finas e coloca dentro dessa misturinha (que já vai estar dentro do vidro reciclado). De tempos em tempos, vira os palitinhos (põe o que tá mergulhado no cheirinho para fora e o que está fora para dentro). Facinho, né?

Sabe os potinhos fofos de patê? Olha que fofo que podem ficar: (flickr da Barbara Cardoso)

 

Em copos de requeijão - do flickr da  Célia Cristina, a achadora (fantásticos!). Eu colocaria cada potinho com uma cor de pedrinhas. Bem "cheguei". Agora, pensei aqui... Se a gente não achasse as pedrinhas coloridas? Acho que corante comestível (não prejudica a plantinha) em um saquinho com as pedrinhas e uma boa sacudida pode dar algum resultado...

                                    

E, finalizando, esses:

 Delicadinhos, simples. Essa tirinha aí me pareceu tecido. Em cima, tem uma figurinha de uma cereja bem no furinho da tampa (acho que isso era extrato).

Espero que gostem ;)
Beijos e boa quinta!

Um comentário:

Maria Bonita Artes - By Zélia Cecília disse...

olá, seus trabalhos são bem lindos,eu tb participo do grupo de artesantos..´Me visite tb!
Bjks
Zélia